Associação Cultural Internacional Nova Acrópole promove palestra sobre Iridologia: o diagnóstico através da íris. De acordo com o diretor da associação, Bernardo Norat Beghini, o tema da palestra, sem dúvida, desperta a curiosidade das pessoas. O evento será realizado no dia 1° de setembro, às 19h, na sede da associação – rua João Prata, número 450, no bairro Estados Unidos.
A palestra será ministrada pelo terapeuta, professor Vanderlei Gurgel, que trabalha com a iridologia há cerca de 30 anos. “A iridologia é feita através da análise do olho humano e com esse trabalho é possível ter o mapa do organismo, assim como na medicina chinesa, que utiliza a orelha para mapear todo o sistema orgânico.
É como se a íris fosse um necrossistema, onde há sinais que têm relação com vários sistemas e órgãos. Com isso é possível descobrir possíveis doenças e transtornos”, explica Bernardo. Ele ressalta que esse trabalho é feito através de uma câmera que amplia a imagem da íris.
Em Uberaba, a metodologia não é muito usada e a palestra, com especialista de Belo Horizonte, tem a intenção de popularizar o assunto. “A iridologia tem duas vertentes: a clínica, que faz uma análise do paciente quanto aos órgãos do corpo humano, e a comportamental, na qual é possível ver o temperamento, o comportamento psíquico. Uma análise em que o terapeuta traça um perfil físico e psicológico e, também, o diagnóstico de doenças que a pessoa já possui ou que possa vir a ter”, explica o diretor.
A palestra é aberta ao público em geral, com entrada franca. A intenção é explicar como funciona a iridologia e os seus fundamentos. Para interessados em fazer um mapa do organismo através da íris, o terapeuta e professor Vanderlei Gurgel vai ficar em Uberaba por mais alguns dias depois da palestra. (GS)