SAÚDE

Especialista ressalta cuidado com a saúde para evitar sinistros

Segundo a especialista em Medicina do Tráfego, Ester Hercos Fatureto, todos estão envolvidos no trânsito, mas a maioria não se...

Publicado em 24/09/2012 às 10:36Atualizado em 19/12/2022 às 17:14
Compartilhar

Segundo a especialista em Medicina do Tráfego, Ester Hercos Fatureto, todos estão envolvidos no trânsito, mas a maioria não se dá conta da gravidade do processo que tem vitimado milhares de pessoas todos os anos. Ela explica que esta especialidade busca estudar causas dos acidentes de trânsito, a fim de evitá-los ou minimizar seus resultados.

Atualmente, a Medicina de Tráfego também contribui com subsídios técnicos para a elaboração do ordenamento legal e a modificação do comportamento do usuário do sistema de circulação das vias. “Indicamos o afastamento da direção para pessoas com problemas constatados mediante exames complementares, de hipertensão não controlada, diabéticos, epiléticos e baixa visão. Então, elas são orientadas a se cuidar e a controlar suas doenças”, destaca.

A especialista ressalta que estas pessoas são potenciais candidatas a provocar algum tipo de acidente no trânsito, embora estudos recentes demonstrem que principal causador de acidentes é o motorista sadio. “Eles são inteligentes, espertos, com uma reação ótima, que acreditam que os carros fazem parte do corpo e que devem se mostrar aos outros. Este é o motorista mais perigoso”, revela. Ester Hercos explica que o motorista doente é mais equilibrado e consciente, mas orienta que as pessoas devem estar atentas a alguns pontos fundamentais como evitar beber e falar ao celular quando for dirigir, e sempre colocar o cinto e as crianças na cadeirinha, bem como ter atenção e respeitar as sinalizações. (TM)

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por