De acordo com Solange Almeida, a técnica atua em tratamentos para diabetes, câncer, Aids, doenças mentais, dependência química, alcoólica e tabagismo
A prática diária de exercícios, boa respiração e meditação, juntamente com uma alimentação balanceada, são aspectos fundamentais para melhorar a concentração, diminuir os níveis de estresse, resultando em equilíbrio emocional e qualidade de vida. Pensando nisso, a ONG “Mãos sem Fronteiras”, instituição sem vínculos religiosos, filosóficos ou políticos, atua na saúde emocional através de grupos em vários países. A ONG tem por finalidade ensinar e difundir técnica de tratamento através das mãos, conhecida como “Estimulação Neural”, por meio de curso teórico-prático, realizado em três níveis.
Segundo Solange Almeida, a técnica é caracterizada pela estimulação de centros vitais, permitindo realizar autotratamento ou aplicá-lo em outras pessoas. “O Mãos sem Fronteiras nos dá maior visão do propósito de estarmos aqui, neste planeta, e nos capacita para sermos agentes transformadores, semeando saúde e amor a nós mesmos e ao próximo. Ao aplicarmos no cotidiano as ferramentas que o curso oferece, nós nos sentimos mais centrados, harmonizados, de bem com a vida, e os problemas passam por nós de forma mais leve. Estando assim, atraímos situações e pessoas que estão na mesma frequência. Isso nos traz paz e alívio”, revela a estudiosa.
Ela explica que, com a Estimulação Neural, é possível atuar em algumas terminações nervosas ao longo da coluna vertebral, equilibrando os sistemas nervoso, imunológico e sanguíneo. Os resultados são rápidos, benéficos e qualquer pessoa pode aplicar essa técnica. Com apenas cinco minutos diários, a técnica atua profundamente sobre a saúde física, mental e emocional. “Entre os benefícios estão o controle dos níveis de estresse, depressão, ansiedade e dores em geral. A técnica restabelece a qualidade do sono, fortalece as defesas naturais do organismo e auxilia no tratamento de dependências químicas, do tabaco e alcoolismo”, esclarece Solange.
Os níveis 1 e 2 correspondem a técnicas de aplicação sobre respiração, meditação, função e localização dos centros vitais. Já o terceiro nível atua no equilíbrio do sistema nervoso, na depuração do sangue, em tratamentos para diabetes, câncer, Aids, doenças mentais, dependências químicas e tabagismo. No dia 24 de março, das 15h30 às 17h30, acontecerá mais um curso do nível 1 em Uberaba. No dia 25, será realizado o curso do nível 2, das 9h às 11h. Informações pelos telefones 9221-7295 ou 9972-0409.