O Hospital Hélio Angotti lança mão, a partir de hoje, de um dos mais modernos sistemas de doação on-line
O Hospital Hélio Angotti (HHA) lança mão, a partir de hoje, de um dos mais modernos sistemas de doação on-line: o Mobilize Crowdfundin, uma espécie de financiamento coletivo pelo Facebook. Trata-se de ferramenta de captação, pela internet, utilizando cartão de crédito, débito ou boleto bancário, com a mesma segurança de pagamento utilizada por instituições e empresas como o Banco do Brasil e sites de grande circulação.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, o Mobilize é o gestor direto do novo sistema receptor de doações on-line, identificado pela Rede de Proteção Social do Hospital Hélio Angotti. “Esta é mais uma ferramenta importante para o crescimento do Hospital Hélio Angotti, que vem buscando meios confiáveis e seguros para enfrentar o nosso déficit, sempre oscilando entre R$ 400 mil e R$ 600 mil, na medida em que atendemos toda a demanda por tratamento em Uberaba e região”, diz o presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi.
O Mobilize utiliza conceito que se popularizou na eleição presidencial dos Estados Unidos. Em 2008, as doações de mais de 1 milhão de pessoas foram decisivas para a eleição de Barack Obama. A ideia é de uma multidão levantando montante significativo. Cada um doa um pouco para contribuir com uma causa maior. O objetivo da primeira campanha do gênero do HHA é conseguir ao menos um mês de medicamentos, cujo montante investido mensalmente é da ordem de R$ 560 mil.
A arrecadação tem tempo determinad vai até 31 de dezembro deste ano, mas outras campanhas ainda poderão ser desenvolvidas pelo hospital.
Para iniciar a campanha, o HHA utilizou sua página no Facebook, criada no fim do ano passado. Nela está hospedado o aplicativo Mobilize, onde é visualizada a campanha de doações por ao menos um mês de medicamentos.
A cada doação, recompensas simbólicas são oferecidas aos doadores. Hoje, mais de 25 mil empresas e profissionais usam o sistema de pagamento Moip, utilizado na campanha de doações via Facebook adotada pelo HHA. Gigantes como a Microsoft, Danone, Ipiranga e Abril, por exemplo, adotam a plataforma. No site do hospital www.helioangotti.com.br tem um link direto para o ambiente do projeto de captação via Facebook.