SAÚDE

Inverno é estação ideal para tratamentos contra estrias

Embora as pessoas se mostrem mais dispostas a investir em tratamentos estéticos no verão, a melhor época para alguns procedimentos é com o tempo frio

Thassiana Macedo
Publicado em 02/07/2014 às 19:38Atualizado em 19/12/2022 às 07:04
Compartilhar

Os esforços para cuidar e manter o corpo e a pele mais bonitos devem acontecer ao longo do ano inteiro. E, embora as pessoas se mostrem mais dispostas a investir em tratamentos estéticos no verão, a melhor época para alguns procedimentos é o inverno. É nesse período que são altamente recomendados os tratamentos contra estrias, manchas e o peeling. Isto porque, no inverno, as pessoas se expõem menos ao sol, o que ajuda a obter melhores resultados. O peeling, por exemplo, pode formar “casquinhas” que, com a ação solar, deixam a pele com manchas e estrias. Muitos procedimentos também utilizam ácidos e laser, e o sol pode acarretar efeitos indesejados.

De acordo com a fisioterapeuta estética, Karla Chebel, o momento é ideal para tratamentos que queimam gordura localizada, diminuem os efeitos do envelhecimento da pele e trazem solução até mesmo para estrias, presentes em bumbum, seios e barriga. “Vermelhas, amarelas ou brancas, as estrias resultam da ruptura das fibras de colágeno e elastina da pele, cujos desníveis também podem aparecer a partir do ganho de peso rápido, do crescimento acelerado na adolescência, na gravidez ou até mesmo pelo uso de corticoides”, esclarece.

A especialista destaca que o caminho para qualquer benefício começa com uma avaliação, em que deve ser analisada a expectativa individual e suas necessidades. “Após um exame físico, é estabelecido o grau de celulite, gordura localizada, flacidez e estrias, só então se orienta o programa de tratamento, os profissionais e as técnicas a serem utilizadas. É importantíssimo tomar cuidado com pacotes vendidos pela internet, onde a cliente compra as sessões, não sabendo se aquilo realmente seria bom e destinado às necessidades dela”, alerta.

Para tratar estrias, há duas formas de estimulação. O método Striat é uma estimulação dérmica que provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria, gerando aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. “É utilizado um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta, através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo”, revela Karla.

Já o método com Microdermoabrasão recorre a aparelho que utiliza microcristais de hidróxido de alumínio, que são jateados nas estrias sob forma de pressão e, ao mesmo tempo, aspirados para um reservatório, dentro do aparelho. “Causa uma irritação nas estrias, levando a um estímulo de um novo colágeno e, consequentemente, à diminuição das mesmas. Esta técnica também é conhecida como peeling de cristais”, frisa a fisioterapeuta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por