SAÚDE

Medicina estética é a maior aliada do tratamento antienvelhecimento

Apesar de passar despercebido, o processo de envelhecimento começa aos 25 anos. Os fatores são poluição, alimentação inadequada, consumo de álcool, cigarro entre outros

Publicado em 10/08/2010 às 10:26Atualizado em 20/12/2022 às 04:56
Compartilhar

Apesar de passar despercebido, o processo de envelhecimento começa aos 25 anos. Os fatores são poluição, alimentação inadequada, consumo de álcool, cigarro e, claro, distúrbios hormonais provocados pela menopausa. Nem nos importamos com isso quando somos jovens. Somente quando as rugas começam a aparecer ao redor dos olhos, ou no canto da boca, lá pelos 28 anos, é que percebemos que é hora de procurar uma solução para o caso. Para diminuir flacidez, rugas e marcas, a Medicina Estética surgiu com a Bioplastia, que nada mais é do que “cirurgia plástica, sem cortes”. Por não necessitar de cortes, anestesias, possibilitando o retorno às atividades diárias de imediato, e por mostrar bons resultados, a Bioplastia oferece a estética facial e corporal através da aplicação de produtos bioativos. De acordo com a médica e cirurgiã Estela Finholdt, para tratar rugas e linhas de expressão sem cirurgia, uma solução menos ousada é uma hidratação com ácido polilático ou com ácido hialurônico. “Para as pessoas com mais de 35 anos, é preferível um produto que produza colágeno, como o PMMA. Em pequenas quantidades, é possível formar colágeno, que fica na pele, hidratando-a e melhorando-a gradativamente”, afirma a médica.

O PMMA é um composto de microesferas de polimetilmetacrilato, substância aceita pelo corpo sem reações de rejeição após implantada na pele. Ao contrário do Botox, que retira as rugas e levanta a face, mas dura pouco, cerca de quatro a seis meses, Finholdt destaca que, para hidratar a pele anualmente, os ácidos são excelentes opções, pois deixam a pele com aparência mais jovem. “Podemos puxar a face nas laterais para evitar o envelhecimento futuro, consertar narizes com sequelas de cirurgia, levantar a ponta, retificar o dorso. Para quem tem queixo pequeno ou envelhecido, podemos fazer a correção numa única sessão. O mesmo para quem quer um bumbum sem depressões da celulite ou marca de injeções”, enumera. Nestes casos, o biomaterial utilizado é, de preferência, o PMMA. A médica revela, ainda, que o implante pode aumentar o bumbum ou retirar a flacidez, tornear pernas, prender estrias profundas. “Se ocorre inchaço, é por poucos dias, e tudo fica normal. Havendo algum tipo de hematoma, é indicado o uso do gelo e em uma semana estará resolvido”, completa Finholdt.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por