SAÚDE

Melhores práticas na gestão empresarial

Ouvidoria se torna importante estratégia de relacionamento para as empresas.

Publicado em 31/05/2021 às 18:02Atualizado em 19/12/2022 às 03:23
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Em um mercado cada vez mais competitivo, empresas buscam soluções para proporcionar as melhores experiências aos seus clientes. O novo perfil do consumidor é muito mais exigente, e isso desperta nas empresas a necessidade de rever e aperfeiçoar seus processos e serviços. 

As mais variadas ferramentas foram desenvolvidas e utilizadas com o objetivo de buscar uma melhoria contínua, principalmente, na maneira de se relacionar com os clientes, além de lhes proporcionar melhores experiências com a marca. Uma das principais formas é a instalação de um canal de Ouvidoria. 

Mas, o que é a Ouvidoria? A Ouvidoria é uma unidade de segunda instância que tem por objetivo ouvir o cliente, por meio de suas manifestações, mediar eventuais conflitos e contribuir para o aperfeiçoamento do processo de trabalho, buscando sanar possíveis falhas no funcionamento da empresa. Cada empresa propõe um funcionamento para seu setor de ouvidoria, na Unimed Uberaba, ela funciona como apoio do setor de atendimento ao cliente.

Algumas empresas podem optar por terceirizar esse serviço, mas a Unimed Uberaba acredita que contar com equipe própria para ouvir o cliente também é uma importante forma de cuidar. Assim, aqueles que compõem a Ouvidoria estarão completamente inseridos nos valores, na missão e nas políticas da empresa. 

A ouvidoria deve desempenhar um papel de mediadora entre o público e a empresa, um serviço completamente aberto para que os clientes possam se manifestar, seja a procura de esclarecimentos, registro de reclamações, sugestões e, também, elogios. Ela também é um canal exclusivo para requerimento de reanálise. 

Como e quando recorrer à Ouvidoria? Na Unimed Uberaba, a Ouvidoria poderá ser acionada após o cliente já ter realizado contato com os canais de atendimento de primeira instância, send atendimento presencial, call center, Fale Conosco ou aplicativo, e entender que a sua demanda não foi resolvida ou que a resolução não foi satisfatória. Para acesso ao canal da Ouvidoria, é necessário que o cliente Unimed Uberaba informe o número do protocolo de seu primeiro atendimento. 

Canais de atendimento ao cliente Unimed Uberaba:

- Presencial: Rua Alaor Prata, 294 - Centro - Uberaba/MG

- Call Center: 0800 034 3133

- Site Unimed Uberaba

- Aplicativ Unicare Unimed Uberaba

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