Além de joanetes e esporões, o uso de sapatos de salto alto ou muito apertados causa dores e desconforto e, por isso, maior chance de quedas
Além de joanetes e esporões, o uso de sapatos de salto alto ou muito apertados causa dores e desconforto e, com isso, aumenta a chance de quedas, torções e até mesmo fraturas. Porém, nem tudo está perdido.
O mercado oferece grande variedade de calçados focados no conforto e no ajuste ortopédico. Proprietária de loja especializada neste tipo de produto, Klél Parreira Lopes destaca que, atualmente, as pessoas procuram por conforto, saúde e qualidade de vida. “A maioria dos ortopedistas de hoje indica calçados de conforto”, destaca.
Segundo ela, as pessoas não podem comprar qualquer sapato, sob o risco de causar danos à saúde. Além disso, todo mundo quer conforto. “Existem linhas especiais para quem tem joanete ou esporão e para quem tem problemas na coluna e dores nas pernas. É imprescindível, pois são os pés que sustentam todo o peso do nosso corpo. Pessoas que têm diabetes, por exemplo, precisam ter cuidado especial com os pés e há linhas em couro especial para diabéticos, pois evita lesões. As pessoas querem aliar conforto, qualidade, beleza e saúde”, completa. (TM)