SAÚDE

Município cria Centro Integrado da Mulher

Hoje (24), as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Governo inauguram, às 17h, o Centro Integrado da Mulher

Thassiana Macedo
Publicado em 24/01/2014 às 01:03Atualizado em 19/12/2022 às 09:19
Compartilhar

Nesta sexta-feira (24), as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Governo inauguram, às 17h, o Centro Integrado da Mulher (CIM). No local vão funcionar o Centro de Referência da Mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e a Delegacia de Crimes Contra a Mulher. O objetivo é oferecer em um só lugar os serviços de acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para mulheres vítimas de agressão.

De acordo com a secretária da Seds, Angela Dib, o CIM vem resguardar a mulher de toda forma de negligência, exploração, crueldade, violência e opressão. “Neste local, as mulheres vítimas de violência vão ter acesso a atendimento especializado. O trabalho, em conjunto, do Centro de Referência com a Coordenadoria e a Delegacia da Mulher, vai dar maior agilidade na solução dos problemas enfrentados pelas mulheres”, ressalta.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Elisabete Cardoso Nascimento, a unificação representa um avanço no atendimento prestado na cidade. “Tudo para proporcionar ainda mais dignidade e segurança às mulheres que vivem no município e passam por situações de violência”, afirma.  O CIM vai funcionar das 8h às 18h, na rua Amaro Ferreira, n° 221, bairro Fabrício. Fora desse horário, as mulheres que tiverem seus direitos lesados poderão acionar o 190 da Polícia Militar.

Integração. A finalidade do Centro de Referência da Mulher é assistir integralmente a mulher e sua família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, social e jurídico, além de orientar, sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho e demais programas sociais aos quais a família pode ser incluída.

A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres tem o objetivo de estimular, coordenar, apoiar políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres uberabenses. Já a Delegacia de Crimes contra a Mulher compõe a estrutura da Polícia Civil, e visa desenvolver ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal de casos de violência e agressão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por