O hospital se encontra em obras mais uma vez e 22 leitos estão sendo instalados pelo Sistema Único de Saúde no 7° andar. Foram investidos R$ 375, através de patrocínio de uma empresa de Araxá, assim como aconteceu com o 6° andar, onde foram construídos 22 leitos.
Segundo o presidente da instituição, Délcio Scandiuzzi, o 7º andar será entregue até o fim de outubro e o cronograma está sendo cumprido sem problemas. Cada andar tem 412 metros quadrados. “Em termos de qualidade, os dois pavimentos se comparam a apartamentos destinados a convênios e particulares, como a gente vê em várias cidades”, informa.
A taxa média de ocupação no novo pavimento é de cerca de 80%, conforme números da Gestão do HHA.
Na avaliação de vários profissionais de saúde que passam pelo andar, o impacto dessa parceria com a empresa de Araxá é muito significativo para Uberaba, pois modifica a cultura de leitos destinados ao SUS, trazendo nova perspectiva de hotelaria hospitalar com foco no conforto ao paciente.
O trabalho arquitetônico serve de modelo para os responsáveis pela edificação do Hospital da Universidade de Uberaba, por exemplo, instituição que também é parceira do HHA. Por indicação direta do reitor Marcelo Palmério, que participou da inauguração do 6º andar, profissionais de engenharia e arquitetura do Hospital da Uniube já visitaram o novo andar, entregue pelo “Hélio Angotti”.