A prevenção ainda é a melhor saída para manter uma saúde perfeita. De qualquer maneira, nunca é tarde para procurar um especialista que o ajude a reequilibrar as funções do ...
A prevenção ainda é a melhor saída para manter uma saúde perfeita. De qualquer maneira, nunca é tarde para procurar um especialista que o ajude a reequilibrar as funções do corpo como forma de obter qualidade de vida. Nesse sentido, a osteopatia, modalidade recente em Uberaba, promete trazer alívio a quem tem doenças crônicas.
Embora o nome sugira tratamento apenas a problemas ósseos, trata-se de uma terapia manual que busca realinhar as estruturas do corpo, tendo como objetivo a melhoria das funções. “Partimos do princípio de que, quando um organismo está desalinhado, com algo fora do lugar, não consegue ter boa função. Buscando a causa desse funcionamento irregular, não tratamos apenas os sintomas, e sim a causa do problema”, explica a fisioterapeuta Adriana Silva Teixeira, especialista em osteopatia.
A especialista cita como exemplo uma pessoa que possui dor lombar crônica e que, depois de passar por diversos tratamentos e terapias convencionais, como fisioterapia e cirurgias, não resolveu o problema. “A diferença entre osteopatia e fisioterapia convencional é que a segunda fica apegada ao sintoma e apenas à região afetada, sem procurar correlações a distância. Segundo a osteopatia, a dor pode estar relacionada a um mau funcionamento no intestino”, esclarece Adriana. Isto porque a terapia tem visão ampla do ser humano e visa o tratamento de órgãos, músculos e ossos como um todo, através de técnicas manuais.