SAÚDE

Plantas deixam o ambiente de trabalho mais saudável

O ambiente de trabalho em escritórios não costuma variar muito, normalmente procurando ser funcional e não causar muitas despesas

Publicado em 14/11/2013 às 00:47Atualizado em 19/12/2022 às 10:13
Compartilhar

O ambiente dos escritórios não costuma variar muito, normalmente procurando ser funcional e não causar despesas. Isso faz com que tenham geralmente uma aparência monótona e fria, que pode causar estresse aos seus usuários diários, e mostrem-se locais pouco receptivos aos clientes. Mas algo simples e de baixo custo pode vir a contornar esse problema e melhorar em muito o aspecto dos escritórios, tornando-os locais mais acolhedores e vivos: plantas.

Diversos benefícios são alcançados quando se opta por um escritório decorado com plantas, entre eles estão a melhoria da estética, causando melhor impressão aos clientes, trazendo a estes a impressão de uma boa recepção. Porém, há também benefícios diretamente ligados à saúde dos frequentadores dos ambientes de escritórios, como o aumento do bem-estar, a redução do estresse e, assim, o aumento na produtividade de funcionários, a diminuição da umidade do ar e maior conforto para funcionários e clientes.

Outra vantagem da utilização de plantas no ambiente de trabalho deve-se ao fato de que foi provado cientificamente por pesquisadores da NASA, como relata o ex-pesquisador Bill Wolverton, em seu livro, Plants: how they contribute to human health and well-being (Plantas, como elas contribuem para a saúde e o bem-estar humano) que muitas plantas são capazes de absorver os poluentes dos ambientes fechados de trabalho.

Mas as plantas também necessitam de cuidados, por mais que as espécies utilizadas para ambientes internos sejam especialmente selecionadas em suas características para se manter em locais fechados.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por