SAÚDE

Proximidade do verão pede mais cuidados com o corpo

Técnica conhecida como lipoescultura ortomolecular pode ser aplicada no combate à celulite, contra a obesidade circulatória e para eliminar gordura localizada

Publicado em 05/12/2011 às 11:20Atualizado em 19/12/2022 às 21:05
Compartilhar

O verão começa no dia 22 e a estação é referência para todos que querem exibir corpos sarados e pele lisinha, através das roupas de banho. Para algumas mulheres a época é sinônimo de preocupação com aqueles furinhos básicos da celulite e gorduras localizadas pelo corpo. Entre cremes, procedimentos e exercícios, muitas vezes sobram frustrações. Mas a mesma tecnologia que traz avanços na cura de doenças para a medicina também tem boa notícia para quem busca terapias que prometem suavizar as saliências quando combinadas com dieta e exercícios. A técnica da vez é a lipoescultura ortomolecular.

A fisioterapeuta estética, Karla Chebel, explica que depois de anos de pesquisa, foi criado um medicamento para aplicação em partes específicas do corpo, como braços, seios, barriga, coxas e glúteos para ajudar a “moldá-las”. “O produto tópico penetra mais profundamente na pele, aumentando a eficiência”, destaca. Além disso, a técnica não serve apenas para as mulheres. No caso dos homens, que sofrem principalmente com acúmulo de gordura abdominal, a lipoescultura é igualmente eficaz.

A técnica pode ser aplicada no combate à celulite agressiva, contra a obesidade circulatória e também para eliminar gorduras localizadas. “A redução das medidas se dá por conta da eliminação real de gordura e não pela desidratação, como acontece com outras técnicas”, afirma Karla.

A lipoescultura ortomolecular é aplicada com as mãos. “É feita uma massagem vigorosa com o produto ortomolecular nas regiões salientes. O local é vedado com film paper, onde se coloca a cinta compressiva, com a qual a paciente deve permanecer por 4 horas”, conta Karla. Após 10 aplicações já é possível perceber os resultados.

Além dos benefícios no tratamento de celulites e gorduras localizadas, a técnica tem outros efeitos que estimulam o metabolismo, revigorando e modelando o corpo. “Ela provoca aquecimento local, liberando energia que facilita a queima de gorduras e calorias. Dilata os vasos, facilitando a circulação sanguínea e linfática”, afirma. Karla ainda enumera mais alguns benefícios. “Tem a capacidade de diluir e dissolver as gorduras acumuladas. Agiliza o fluxo da linfa, diminuindo inchaços e limpando os tecidos, eliminando as substâncias tóxicas, nocivas ao organismo. E por ser antioxidante, ajuda a proteger e regenerar os tecidos”, completa.

No entanto, a especialista alerta que é preciso cuidado, pois o produto só pode ser aplicado em clínicas e por profissionais certificados. A técnica não é indicada para gestantes e lactantes, e pessoas que possuem alguma infecção ou inflamação da pele. “Por ter um forte princípio ativo, portadores de marca-passo e insuficiência renal crônica também não podem receber esse procedimento”, frisa Karla Chebel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por