SAÚDE

Radiofrequência é a tendência para perder gordura e flacidez

Cada vez mais valorizada, uma boa aparência só está completa com cuidados especiais com a pele. A boa notícia é que a medicina estética disponibiliza cada dia recursos mais modernos

Thassiana Macedo
Publicado em 24/05/2014 às 19:39Atualizado em 19/12/2022 às 07:38
Compartilhar

Cada vez mais valorizada, uma boa aparência só está completa com cuidados especiais com a pele. A boa notícia é que a medicina estética disponibiliza a cada dia recursos mais modernos e acessíveis que favorecem o rejuvenescimento facial e corporal. Entre eles está a radiofrequência Spectra G3, que, associada à fotobiomodulação, tem como objetivo agilizar os resultados dos tratamentos.

De acordo com a fisioterapeuta Deyse Alane Alves de Paula, a radiofrequência é uma das tecnologias que apresentam os melhores e mais rápidos resultados para o tratamento da flacidez de pele. “A recuperação da elasticidade do tecido ocorre através da reestruturação das fibras de colágeno e elastina, elementos estruturais essenciais da pele. O sistema de radiofrequência age através do aquecimento controlado e preciso dessas estruturas”, explica. 

Neste sentido, a fisioterapeuta esclarece que a radiofrequência é um tipo de corrente de alta frequência, que gera calor por conversão, atingindo profundamente as camadas tissulares e promovendo a oxigenação, nutrição e vasodilatação dos tecidos. “Os efeitos térmicos da radiofrequência provocam a desnaturação do colágeno, promovendo a imediata e efetiva contração de suas fibras. Isso ativa fibroblastos e promove a neocolagenização alterada em diâmetro, espessura e periodicidade, levando à reorganização das fibras colágenas e, subsequentemente, ao remodelamento do tecido”, afirma.

Deyse Alane destaca que a radiofrequência tem sido muito indicada para quem deseja apresentar pele com um aspecto mais saudável, pois melhora a flacidez, reduz rugas e a celulite, bem como atua no tratamento de cicatrizes de acne. “Os resultados são rápidos e progressivos e começam a aparecer a partir da terceira sessão. No entanto, a duração depende de fatores, como idade, local de aplicação, grau de flacidez, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos. A associação com cosméticos específicos ajuda a potencializar o tratamento. Tanto no momento da aplicação do produto, que penetra na pele por ionização, ou após o procedimento utilizando peelings químicos”, ressalta.

A fisioterapeuta reforça que o número de sessões de radiofrequência também vai depender dos objetivos da paciente, mas os resultados podem ser sutilmente observados logo na primeira sessão. “No caso das linhas de expressão, por exemplo, a radiofrequência é capaz de suavizá-las logo no primeiro dia. Já contra as rugas mais espessas e a flacidez no corpo, a partir da quinta sessão é possível notar uma grande diferença. Quando o objetivo é tratar a celulite, dependendo da graduação, serão necessárias entre oito e dez sessões para obter resultados positivos”, completa a especialista Deyse Alane Alves de Paula.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por