Quem sofre de flacidez de pele, rugas, celulite, fibroses, aderências, sequelas de acne e até mesmo queda de cabelo tem mais uma alternativa de tratamento. O Hertix é um ...
Quem sofre de flacidez de pele, rugas, celulite, fibroses, aderências, sequelas de acne e até mesmo queda de cabelo tem mais uma alternativa de tratamento. O Hertix é um gerador de radiofrequência que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência, induz calor nos tecidos dérmicos com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado.
De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Deyse Alane Alves de Paula, no tratamento Hertix, ondas eletromagnéticas emitidas pelo equipamento provocam oscilação das moléculas de água das células, que transformam a energia eletromagnética em energia térmica. “Com isso, ocorre a produção de um aquecimento na área tratada e a formação de novo colágeno, ou seja, de fibras de sustentação e preenchimento na pele. Além disso, o tratamento proporciona o aumento do metabolismo das células gordurosas. Isso provoca a retração imediata e a estimulação mais tardia das fibras colágenas, diminuindo a flacidez e atuando na redução de fibroses e celulites”, explica.
Com a elevação da temperatura do corpo através da aplicação do procedimento, é possível promover o aumento do fluxo sanguíneo por vasodilatação profunda, resultando no aumento da nutrição dos tecidos. A especialista destaca ainda que o procedimento do tratamento Hertix é indolor, rápido e seguro, o que faz com que a rotina diária dos pacientes não seja alterada. Além disso, é permitido realizá-lo em qualquer época do ano, independente da característica da pele do paciente quanto à coloração e do tipo de reação à exposição solar. “Portanto, pode ser utilizado por homens e mulheres e em praticamente todo o corpo, como braços, costas, abdômen, flancos, nádegas, coxas e pernas. Também pode ser usado para diminuir a flacidez do rosto, pescoço e colo”, esclarece Deyse Alane Alves.
A fisioterapeuta dermato-funcional ressalta que o número de sessões do tratamento Hertix depende diretamente da resposta de cada indivíduo ao procedimento e do objetivo de tratamento. “Por isso se faz necessária uma avaliação por um profissional especializado. Ele traçará um plano de tratamento personalizado para cada caso, podendo ser recomendados outros procedimentos coadjuvantes. Isso porque é possível associar o Hertix com peelings químicos. Eles irão aumentar o estímulo ao colágeno pela ação do ácido aplicado sobre a pele, potencializando o tratamento”, frisa.
São indicadas de 5 a 10 sessões, dependendo do objetivo a ser alcançado, e as sessões devem ser realizadas a cada 15 dias, mas a especialista destaca que os primeiros resultados do tratamento Hertix já podem ser vistos com cerca de 4 a 6 sessões.