Existe uma corrente de pensamento científico que diz que todas as pessoas têm a capacidade de perceber as bioenergias
Existe uma corrente de pensamento científico que diz que todas as pessoas têm a capacidade de perceber as bioenergias, ou seja, as energias vitais emitidas e recebidas pelos seres vivos no dia a dia, e utilizar este conhecimento para manter o equilíbrio íntimo e interpessoal, o que reflete diretamente na saúde física e mental.
Pesquisadora das habilidades parapsíquicas da consciência humana, Nerli Vieira explica que, se as pessoas prestarem atenção, poderão observar as alterações de humor ou comportamento e suas relações com os pensamentos, sentimentos e energias emanadas no dia a dia. “Saber identificar os diferentes padrões de energia e conhecer estas influências ajudam-nos a lidar com elas de maneira lúcida e saudável, bem como a deixarmos rastros positivos da mesma energia nos ambientes onde atuamos”, afirma.
Nerli destaca que é necessário estarmos atentos principalmente para a intoxicação de energias alheias, a fim de mantermos o equilíbrio energético, fundamental para mantermos a saúde perfeita. “A desassimilação de energias desequilibradas pode ser praticada através de técnicas de mobilização de energias exercitadas a qualquer momento. Não é necessário depender de passe energético, nem ir a um local especial para receber essa energia. O ideal é cada indivíduo buscar a autonomia, aprender a mobilizar as próprias energias e estar apto a se defender de energias doentes ou intrusivas a qualquer momento”,
explica a especialista.
O investimento no equilíbrio bioenergético é fundamental para a saúde integral, pois, segundo a pesquisadora Nerli Vieira, envolve o corpo, a mente ou os pensamentos, as emoções e as energias. “Com esforço e boa intenção, além do benefício individual, a pessoa passa a contribuir positivamente nos ambientes que frequenta, como o familiar, o profissional e o afetivo, passando da condição de vítima ou receptor, vampirizada ou sugada energeticamente, à condição de doadora, por livre e espontânea vontade”, esclarece.
A pesquisadora destaca, ainda, que as interações bioenergéticas não têm limite de espaço e tempo, sendo possível emitirmos energias assistenciais para alguém que esteja próximo ou do outro lado do planeta através do entendimento da projeciologia e da conscienciologia. (TM)