SAÚDE

Tecnologia utiliza as ondas eletromagnéticas contra rugas

O Hertix é um gerador de radiofrequência que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta freqüência, induz calor nos tecidos dérmicos com densidades proporcionais

Thassiana Macedo
Publicado em 05/07/2014 às 18:40Atualizado em 19/12/2022 às 07:00
Compartilhar

Quem sofre de flacidez de pele, rugas, celulite, fibroses, aderências, sequelas de acne e até mesmo queda de cabelo tem mais uma alternativa de tratamento. O Hertix é um gerador de radiofrequência que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência, induz calor nos tecidos dérmicos com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado.

A fisioterapeuta dermato-funcional Deyse Alane Alves de Paula explica que o aparelho emite ondas eletromagnéticas que estimulam a agitação das moléculas de água das células, através da transformação de energia eletromagnética em calor. “O aquecimento leva à formação de colágeno, que são fibras de sustentação e preenchimento da pele. O tratamento promove a aceleração do metabolismo das células gordurosas, diminuindo a flacidez e atuando na redução de fibroses e celulites”, esclarece.

Indolor, rápido e seguro, o Hertix permite que a rotina diária de quem passa pelo procedimento não seja alterada. Portanto, pode ser realizado em qualquer época do ano, independente da característica da pele, como coloração e reação aos raios solares. Deyse Alane Alves destaca que o efeito gerado pela radiofrequência, de elevação da temperatura do corpo, aumenta o fluxo sanguíneo por vasodilatação profunda, o que resulta em melhor nutrição dos tecidos. “Pode ser utilizado por homens e mulheres, em braços, costas, abdômen, flancos, nádegas, coxas e pernas, mas também tem efeito para reduzir a flacidez do rosto, pescoço e colo”, esclarece.

O número de sessões vai depender da resposta individual ao procedimento e do objetivo buscado. “Por isso, é necessária uma avaliação por profissional especializado que irá traçar um plano de tratamento personalizado, com recomendação de outros procedimentos complementares. Com peelings químicos, por exemplo, é possível potencializar o estímulo ao colágeno, pela ação do ácido aplicado sobre a pele”, destaca.

A fisioterapeuta lembra que são indicadas de 5 a 10 sessões, que devem ser realizadas com o intervalo de 15 dias, mas a especialista ressalta que os primeiros resultados do tratamento Hertix já podem ser vistos com 4 a 6 sessões.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por