O Hertix é um gerador de radiofrequência que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta freqüência, induz calor nos tecidos dérmicos com densidades proporcionais
Quem sofre de flacidez de pele, rugas, celulite, fibroses, aderências, sequelas de acne e até mesmo queda de cabelo tem mais uma alternativa de tratamento. O Hertix é um gerador de radiofrequência que, através do efeito da corrente elétrica alternada de alta frequência, induz calor nos tecidos dérmicos com densidades proporcionais ao tipo do aplicador utilizado.
A fisioterapeuta dermato-funcional Deyse Alane Alves de Paula explica que o aparelho emite ondas eletromagnéticas que estimulam a agitação das moléculas de água das células, através da transformação de energia eletromagnética em calor. “O aquecimento leva à formação de colágeno, que são fibras de sustentação e preenchimento da pele. O tratamento promove a aceleração do metabolismo das células gordurosas, diminuindo a flacidez e atuando na redução de fibroses e celulites”, esclarece.
Indolor, rápido e seguro, o Hertix permite que a rotina diária de quem passa pelo procedimento não seja alterada. Portanto, pode ser realizado em qualquer época do ano, independente da característica da pele, como coloração e reação aos raios solares. Deyse Alane Alves destaca que o efeito gerado pela radiofrequência, de elevação da temperatura do corpo, aumenta o fluxo sanguíneo por vasodilatação profunda, o que resulta em melhor nutrição dos tecidos. “Pode ser utilizado por homens e mulheres, em braços, costas, abdômen, flancos, nádegas, coxas e pernas, mas também tem efeito para reduzir a flacidez do rosto, pescoço e colo”, esclarece.
O número de sessões vai depender da resposta individual ao procedimento e do objetivo buscado. “Por isso, é necessária uma avaliação por profissional especializado que irá traçar um plano de tratamento personalizado, com recomendação de outros procedimentos complementares. Com peelings químicos, por exemplo, é possível potencializar o estímulo ao colágeno, pela ação do ácido aplicado sobre a pele”, destaca.
A fisioterapeuta lembra que são indicadas de 5 a 10 sessões, que devem ser realizadas com o intervalo de 15 dias, mas a especialista ressalta que os primeiros resultados do tratamento Hertix já podem ser vistos com 4 a 6 sessões.