A fisioterapeuta Poliana Freitas destaca que, durante o tratamento de flacidez, celulite, envelhecimento e até gordura localizada, a pessoa que se submete ao procedimento com o Spectra acaba sendo contemplada com outros benefícios importantes para a desintoxicação do organismo.
Entre as ações que trazem benefícios ao corpo está a vasodilatação e o aumento da circulação sanguínea.
A especialista destaca que juntamente a isso é possível perceber o aumento da atividade metabólica e enzimática, a diminuição da viscosidade dos líquidos corporais, alteração no tecido colagenoso e contração das fibras de colágeno, que atuam nos efeitos do envelhecimento, além da estimulação nervosa com efeito analgésico. “O tratamento é indicado para regeneração de tecidos moles, nos estágios de proliferação e remodelação, além de tratar processos inflamatórios crônicos, aderências e fibroses, cicatrizes hipertróficas e queloides, celulite e gordura localizada, e a flacidez, bem como o envelhecimento da pele”.
Porém, é preciso que a pessoa interessada em obter todos esses benefícios tenha atenção redobrada na hora de escolher o profissional que realizará o procedimento, uma vez que ele possui algumas contraindicações. Pessoas que têm implantes metálicos no local de aplicação, alteração de sensibilidade local e próteses de silicone. Poliana Freitas esclarece que é fundamental evitar aplicações em peles sensíveis com couperose e telangiectasias, portadores de marca-passo cardíaco, de neoplasias, processos infecciosos ou inflamatórios agudos, gestantes, ou pacientes que tenham tecido isquêmico, trombose ou predisposição a hemorragias. (TM)