SAÚDE

Unicamp confirma caso de hepatite medicamentosa por uso de Kit Covid

Publicado em 24/03/2021 às 19:49Atualizado em 19/12/2022 às 04:24
Compartilhar

O Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas confirmou ontem (23) o primeiro caso de hepatite tóxico-medicamentosa relacionada ao uso de medicamentos do Kit Covid - azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina. Trata-se de paciente de 50 anos, morador de Indaiatuba, sem histórico de doenças de base. 

Ele teve Covid-19 e, de acordo com relatos, após se curar da doença ele teve sintomas de pele e olhos amarelados. O paciente fez uso de ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, além de zinco e vitamina D. Ele agora terá que se submeter a transplante de fígado. Ainda segundo a Unicamp, duas pessoas com quadros clínicos semelhantes morreram antes do transplante ser efetuado ou da conclusão dos estudos clínicos. 

Vale lembrar que, apesar de autorizado, o Kit Covid não é recomendado oficialmente pelo Ministério da Saúde, a despeito do apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro. Os efeitos adversos graves à saúde provocados pelo uso dos medicamentos sem indicação já foram alertados por diversos especialistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por