SAÚDE

Unicamp confirma caso de hepatite medicamentosa por uso de Kit Covid

Publicado em 24/03/2021 às 19:49Atualizado em 19/12/2022 às 04:24
Compartilhar

O Hospital de Clínicas da Universidade Estadual de Campinas confirmou ontem (23) o primeiro caso de hepatite tóxico-medicamentosa relacionada ao uso de medicamentos do Kit Covid - azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina. Trata-se de paciente de 50 anos, morador de Indaiatuba, sem histórico de doenças de base. 

Ele teve Covid-19 e, de acordo com relatos, após se curar da doença ele teve sintomas de pele e olhos amarelados. O paciente fez uso de ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina, além de zinco e vitamina D. Ele agora terá que se submeter a transplante de fígado. Ainda segundo a Unicamp, duas pessoas com quadros clínicos semelhantes morreram antes do transplante ser efetuado ou da conclusão dos estudos clínicos. 

Vale lembrar que, apesar de autorizado, o Kit Covid não é recomendado oficialmente pelo Ministério da Saúde, a despeito do apoio declarado do presidente Jair Bolsonaro. Os efeitos adversos graves à saúde provocados pelo uso dos medicamentos sem indicação já foram alertados por diversos especialistas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por