A espiritualidade melhora a imunidade do indivíduo e o prepara para o enfrentamento de momentos difíceis
Um projeto de extensão criado em Uberaba busca trabalhar a espiritualidade durante o período de pandemia. Voltado para toda a comunidade, o intuito é levar uma palavra de conforto e dar suporte espiritual para que a população possa passar pelo isolamento social. A previsão é que as ações ocorram de maio a outubro deste ano.
Intitulado com “A espiritualidade como ferramenta ao enfrentamento dos impactos pela pandemia do coronavírus”, a iniciativa surgiu na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), sob a coordenação da professora Adriana Clemente Mendonça, do Departamento de Fisioterapia Aplicada.
"É um projeto importante para cuidar da parte emocional das pessoas. Muitos estudos têm demonstrado prejuízos na saúde mental em função da pandemia e do distanciamento social. Essa foi a maneira que encontramos de nos aproximar da população com informações que visam fortalecer a parte espiritual. Sabemos que trabalhos que reforçam a espiritualidade melhoram a imunidade do indivíduo e o preparam melhor para o enfrentamento de momentos difíceis. Além dos materiais disponíveis nas páginas, estaremos à disposição para tirar dúvidas e trocarmos palavras de estímulo e encorajamento", finaliza a professora Adriana.
O material do projeto está sendo postado nas redes sociais com a finalidade de atingir o maior público possível. Confira o conteúdo no Instagram, Facebook e Youtube.