SAÚDE

Vigilância Sanitária amplia lista de substâncias proibidas

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, o pedido de revisão da lista foi feito pela Polícia Federal e pelo MP de Santa Catarina

Publicado em 20/02/2014 às 00:03Atualizado em 19/12/2022 às 08:56
Compartilhar

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu ampliar a lista de substâncias de uso proibido no Brasil. Até agora, 68 substâncias, entre as quais a heroína e a cocaína, integravam a lista. Após reunião da diretoria colegiada, mais 21 passaram a fazer parte da relação, totalizando 89 substâncias.

Segundo o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, o pedido de revisão da lista foi feito pela Polícia Federal e pelo Ministério Público de Santa Catarina. “A maior parte das substâncias que integram o levantamento tem efeito alucinógeno e estimulante e incide diretamente sobre o sistema nervoso central”, observa Barbano. São substâncias de trânsito ilícito e a comercialização, o porte ou a utilização são considerados crime. Entre as substâncias incluídas estão a metilona, um alucinógeno sintético estimulante semelhante ao ecstasy, e a metoxetamina, droga recreativa com efeitos estimulantes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por