CIDADE

Açúcar eleva preços em padarias

Para acompanhar a elevação do produto, padarias e confeitarias de Uberaba aumentam os preços

Publicado em 26/03/2010 às 09:52Atualizado em 20/12/2022 às 07:27
Compartilhar

A alta no preço do açúcar não encarece só a conta do supermercado. Para acompanhar a elevação do produto, padarias e confeitarias de Uberaba aumentam os preços e o café da manhã está mais caro.

Somente nos últimos 30 dias, o produto refinado ficou 10,26% mais caro e o cristal, 8,06%, conforme a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em fevereiro, o açúcar quebrou recordes e teve o preço mais alto dos últimos 29 anos.

Gleisson Henrique Ferreira Borges, presidente do Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitarias de Uberaba (Sindipan), explica que 90% dos produtos da panificação usam açúcar. Por isso, a baixa de preços não está prevista no setor. “Teve aumento da mão-de-obra, da farinha, e o açúcar está muito caro. Não tem como baratear nada ainda.”

Até o fim do ano passado, a justificativa para a alta do açúcar era a enxuta safra da Índia, segundo maior produtor mundial. Mas cooperativas indianas já divulgaram que a safra de 2010 será maior que a de 2009 e a expectativa é que o preço diminua.

Lília Cristina da Costa Lima, proprietária de uma padaria no bairro São Benedito, diz que há dois meses teve que aumentar os preços de alguns produtos para acompanhar a alta do açúcar. “Muita coisa eu não repassei, estamos tentando esperar porque todo ano tem alta, mas depois de uns três meses costuma baixar um pouco.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por