Greve dos funcionários do Ministério do Trabalho na cidade de Belo Horizonte já completa 23 dias e barra a mudança da Gerência Regional do Trabalho (GRT) para a nova sede em Uberaba.
De acordo com o gerente interino Geraldo Mendes Salvador, a paralisação das atividades na capital mineira impediu que fossem enviados recursos a Uberaba, dinheiro necessário à transferência de mobiliário e equipamentos para o novo prédio, localizado na rua Engenheiro Foze Kalil Abrão, no bairro Mercês.
O prédio do bairro Mercês pertence à Prefeitura, mas foi cedido à Gerência, pois o atual prédio que serve às suas atividades já está velho e limita a capacidade de atendimento. Não foram raras as vezes em que enormes filas formaram-se do lado de fora.
Para reforma do novo espaço, que estava abandonado havia três anos, o Ministério do Trabalho e PMU estabeleceram convênio para que fosse feita adequação de instalação elétrica, tubulação e sistemas de informática. Informações da GRT apontam que o dinheiro necessário à conclusão total dos trabalhos – cerca de R$ 70 mil – era esperado desde o ano de 2008.