Delegação africana adia visita a Uberaba por causa da Copa do Mundo. Comitiva era esperada esta semana para conhecer obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em especial unidades do Minha Casa, Minha Vida.
A viagem está sendo organizada pela Câmara de Comércio Brasil/Moçambique. Segundo o presidente da Câmara, Sinfrônio Júnior, todo o continente africano está mobilizado com os preparativos para os jogos da Copa, com abertura marcada para o próximo mês. Por isso, os empresários do país remarcaram a missão para o segundo semestre, em data ainda não confirmada.
Sinfrônio explica que apenas o presidente da Associação de Empreendedores do Moçambique, Antonio Macandja, virá agora para iniciar os contatos para não só conhecer o PAC, mas também comprar equipamento e tecnologia brasileira de construção civil. A visita está programada para 5 de junho.
Os empresários africanos encontraram motivação para vir ao Triângulo Mineiro com a concretização de acordo de cooperação assinado durante o Fórum Urbano Mundial. Além de projetos de construção de moradias de baixa renda, a Caixa Econômica Federal fornecerá ao a transferência de tecnologia para fabricar equipamentos e metodologia de construção não convencional adequada à realidade africana.