(Foto/Agência Brasil)
As agências dos Correios nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Paraná e no Distrito Federal, além de parte das unidades do Rio Grande do Sul, estão recebendo doações para as vítimas das chuvas que atingem o estado gaúcho.
Confira ainda: Codiub faz arrecadação para vítimas das enchentes no RS
De acordo com o gerente regional dos Correios em Uberaba, Diego José Claro Bueno, a estatal irá coletar e transportar gratuitamente os donativos – sem custo aos doadores. Ele ressaltou ainda que, na cidade, todas as oito agências dos Correios estão recolhendo as doações para as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul.
A ação integrada entre as superintendências estaduais dos Correios está sendo realizada por iniciativa conjunta da Diretoria Executiva da estatal e do Ministério das Comunicações, pasta à qual a empresa está vinculada e que atua no grupo de crise criado para enfrentar a situação.
A estatal irá receber e transportar gratuitamente alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, material de limpeza seco, roupas de cama e de banho e ração para pet – não haverá nenhum custo aos doadores.
Os Correios irão doar, ainda, itens de vestuário e utensílios domésticos aos atingidos pelas chuvas.
Tempo. Segundo o instituto MetSul, nesta quinta-feira o tempo melhora na maioria das cidades gaúchas, com o ingresso de ar frio com vento Sul, que deixará a temperatura amena. O vento Sul, porém, deve represar o Guaíba na Lagoa dos Patos e gerar elevação mesmo que temporária do nível, já em patamar crítico. No Norte do estado, ainda tem chuva hoje.
Nesta sexta-feira (10), o tempo voltará a se instabilizar na maioria das regiões com chuva e que pode ser localmente forte, uma vez que a frente fria não rompe o bloqueio da massa de ar seco e quente do Centro do Brasil.
A instabilidade persiste no fim de semana e durante o início da próxima, o que levará aos altos volumes de chuva. O tempo vai melhorar entre terça e quarta-feira da semana que vem.