Agentes treinados com cursos de salvamento e noções de cuidados pré-hospitalares seguiram nesta quarta-feira para o Sul (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizou oito agentes e duas viaturas para auxiliar nas ações no Rio Grande do Sul, que enfrenta graves inundações após fortes chuvas. A equipe partiu nessa quarta-feira para se juntar aos esforços de resgate e apoio à população afetada pela tragédia.
A previsão inicial é de que os guardas civis municipais fiquem no Rio Grande do Sul por dez dias. Ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o comandante afirmou que a população de Uberaba não sofrerá impacto negativo com a ida dos agentes.
“A gente fez um revezamento. Inclusive, dois agentes estavam de férias e nós vamos suspender essas férias administrativamente, com todo o amparo legal, para mobilizá-los”, pontua o comandante.
De acordo com o comandante da GCM, Marcelo Santos, os agentes da missão são treinados com cursos de salvamento e noções de cuidados pré-hospitalares e estão preparados para atuarem em diversas situações.
“Somos solidários com a população do Rio Grande do Sul e queremos contribuir de alguma forma para amenizar o sofrimento das vítimas. Temos certeza de que nossos agentes poderão fazer a diferença”, afirmou o comandante.
Lembrando que a Guarda conta com um efetivo de 121 agentes, sendo que 113 guardas estarão disponíveis na cidade. “Todo o serviço da Guarda funcionará normalmente em Uberaba”, finaliza.