Vazamento de água provocado por cano estourado na rua 28, localizada no bairro Primavera, completa hoje seis dias
Vazamento de água provocado por cano estourado na rua 28, localizada no bairro Primavera, completa hoje seis dias ininterruptos. Diante do desperdício, moradores procuraram a reportagem do Jornal da Manhã para cobrar solução do problema pelo Codau.
Para a dona-de-casa Maria Gorete Pontes, a água limpa que sai do buraco aberto na rua é exemplo de descuido da autarquia na prestação dos serviços de conserto e manutenção. “Os vizinhos já ligaram, mas nenhuma equipe apareceu. Pouco tempo atrás aconteceu a mesma coisa aqui na rua e a demora no atendimento foi semelhante”, relata.
Além do vazamento contínuo que chega a impossibilitar a passagem a pé por alguns trechos da via, os moradores instalaram terra e um cone no buraco para sinalizar e evitar acidentes. “Para que nenhum carro ou moto caia”, justifica.
Para a aposentada Catarina de Faria Melo, o problema, que parece simples, causa transtornos de toda a natureza, e até os mais simples são motivo de irritação. “Meu vizinho está reformando a casa e a água acaba chegando até a areia da calçada e faz aquele lamaçal e não tem como não se irritar”, conta a aposentada. “Todo mundo que sai, volta trazendo aquele tanto de barro”, reclama.
Procurada pela redação, a assessoria de comunicação do Codau respondeu que o atendimento na rua está programado para ser realizado ainda hoje.