Instalada ontem nova frente de trabalho para implantação dos interceptores de esgotos do projeto Água Viva na avenida Guilherme Ferreira. As mudanças de trânsito para aquele primeiro trecho, próximo à esquina com a Leopoldino de Oliveira, já estão valendo e os motoristas devem ficar atentos.
Em nota, assessoria do Codau informa que ocorreu ainda outra alteração no primeiro dia na Guilherme Ferreira, além das que já estavam programadas para o trecho. A rua Madre Maria José foi fechada para o trânsito desde a esquina da praça Tomás Ulhôa. Essa medida foi adotada para desafogar o trânsito na rua Padre Jerônimo (via ao lado da sede da Cohagra), em virtude do grande número de veículos que agora têm origem na Guilherme Ferreira e seguem em direção ao Mercado Municipal para ter acesso à Leopoldino de Oliveira. Também para dar fluidez ao trânsito está proibido convergir à direta rumo à rua Padre Jerônimo, sentido Guilherme Ferreira, a partir da esquina da rua Vigário Silva.
As alterações anunciadas para Guilherme Ferreira, sentido bairro-centro, incluem o desvio à esquerda na rua Padre Jerônimo (continuação da rua dos Andradas). Nesta via ficaram proibidos os estacionamentos nos dois lados da pista e ela tornou-se preferencial até a esquina com o Mercado Municipal.
As mudanças devem valer até o começo de julho, quando a frente sairá do primeiro quarteirão da Guilherme Ferreira e então será possível montar o esquema de mão dupla na outra pista livre da avenida em obras.
A frente de trabalho que estava na Leopoldino de Oliveira, próximo à praça da Bíblia, foi concluída também nesta terça-feira. As equipes lavaram a avenida e liberaram o tráfego na pista sentido bairro-centro, no trecho onde a implantação dos interceptores já terminou.