Falhas no fornecimento atingem a Avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende; Cemig atribui interrupções a ventos fortes e chuvas.

(Foto/Ilustrativa)
Moradores do bairro Parque das Américas, em Uberaba, têm enfrentado quedas recorrentes de energia elétrica desde o último fim de semana. As interrupções afetam a Avenida Maria Rodrigues Cunha Rezende e têm causado transtornos a residentes e prejuízos ao comércio local.
Segundo relatos enviados ao Jornal da Manhã, o primeiro apagão ocorreu no domingo (2), após uma chuva acompanhada de ventos fortes, quando um cabo se rompeu e deixou sem energia o trecho entre as avenidas João XXIII e Cristo Rei. O fornecimento foi restabelecido, mas voltou a ser interrompido na segunda-feira (3) e novamente na quarta-feira (5), durante novas ocorrências de ventania.
“É só ventar, fica sem luz. A gente não aguenta mais. A padaria aqui da avenida está perdendo as coisas, o pessoal está cansado”, relatou uma moradora. Ela também criticou o serviço de poda na região, que teria sido insuficiente. “Disseram que podaram as árvores, mas é só vir aqui pra ver que poda foi essa”, completou.
Em nota, a Cemig informou que as interrupções registradas foram “eventos pontuais, ocasionados por condições climáticas adversas, como chuvas intensas e ventos fortes”. A companhia acrescentou que os danos à infraestrutura elétrica impactaram temporariamente o serviço e que as podas em contato com a rede elétrica — sob responsabilidade da empresa — foram realizadas recentemente e atualizadas nesta semana no local informado.