Pontos de ônibus da avenida Leopoldino de Oliveira foram deslocados em função da implantação dos interceptores de esgoto do projeto Água Viva. A obra, que começou nas imediações do trecho da rua Gustavo Rodrigues da Cunha (via de acesso ao Uberabão), já está instalada bem no cruzamento com a Jaime Bilharinho e, por isto, o trânsito neste ponto também foi totalmente alterado.
De acordo com diretor do Departamento de Operações e Fiscalização do Transporte Coletivo de Uberaba, Claudinei Nunes, a parada de ônibus em frente do Bretas (ao lado da Jaime Bilharinho) já foi transferida para o último quarteirão da rua Bento Ferreira, próximo à esquina com a Leopoldino de Oliveira. E uma parte das linhas que tem parada em frente do Colégio Osvaldo Cruz também já foi deslocada para esquina da rua Antônio Pedro Naves (rua lateral do shopping Generoso Lenza) e outra parte das linhas, deste mesmo ponto, foi transferida para Governador Valadares, próximo à agência do INSS. “O detalhamento sobre essas alterações está informado em adesivos nos pontos de ônibus desativados temporariamente e podem ser consultados pelos usuários do transporte coletivo.”
Além disso, último quarteirão da rua Jaime Bilharinho, ao lado do supermercado Bretas, foi fechado, sendo permitido somente o tráfego de moradores locais e de caminhões de carga e descarga que vão ao supermercado. Os clientes deverão entrar pelo acesso da avenida Leopoldino. Quem desce pela Jaime Bilharinho rumo à Leopoldino terá que desviar para a rua Afonso Rato.
Nunes acrescenta que na terça-feira serão realizadas algumas ações para melhorar a fluidez, mas as pessoas vão ter que buscar alternativas para não passar nesse trecho. “O volume de ônibus é grande, quase 90 veículos de transporte público trafegam pelo local, portanto, nós pedimos a compreensão tanto de usuários quanto de motoristas para evitar este trecho”, conclui.