A equipe de Infraestrutura da Prefeitura já instalou uma tela provisória sob o viaduto que teve o alambrado arrancado. Na manhã de quarta-feira (13), o alambrado de segurança localizado na avenida Leopoldino de Oliveira, foi encontrado caído, trazendo riscos para pedestres e motoristas que passavam pelo local.
A Guarda Municipal isolou o pontilhão e orientou quem transitava pelo local. Jose Eduardo Rodrigues da Cunha, secretário de Infraestrutura, acredita que a queda tenha sido uma ação de vandalismo. “Provavelmente é uma ação de vândalos. Instalamos uma tela provisória e ainda hoje o alambrado definitivo será instalado no local”, afirma.
Para os moradores, o provável ato de vandalismo causa indignação. O aposentado Dalmo Antonio Ferreira defende que os próprios moradores devem zelar pelo patrimônio. “Esse alambrado é muito importante, pois evita acidentes. Muitas crianças e idosos circulam no local e é perigoso ocorrer uma queda”, relata. Já o cabeleireiro José Elton de Abreu pede que as pessoas deem valor à cidade. “Quem destrói o patrimônio não dá valor à cidade que tem. O alambrado é muito importante, pois dá uma segurança a mais para a população”, conta.