SAÚDE

Ambulatório LGBT+ inicia atendimento ginecológico a partir desta terça em Uberaba

Publicado em 19/02/2024 às 09:29Atualizado em 20/02/2024 às 07:30
Compartilhar

A partir de terça-feira, 20, o Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ (Cresp) inicia os atendimentos médicos na área de ginecologia, na unidade que foi inaugurada em outubro de 2023. 

A especialidade passa a compor o quadro dos atendimentos já ofertados no Centro de Referência, entre os quais, clínica-geral, enfermagem, assistência social, com nutricionista psicólogos. 

O atendimento voltado ao público LGBT+ é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. O acolhimento é realizado por demanda espontânea, sem necessidade de agendamento. 

“No primeiro atendimento, o paciente passa pelo acolhimento da equipe. Nessa conversa são identificadas as necessidades do usuário. A partir disso, ele será encaminhado e agendado junto à equipe multidisciplinar, para o acompanhamento das necessidades do paciente”, explicou Aline Tristão, diretora de Atenção à Saúde. 

Ela ainda destacou que, ao longo de 2023, foram registrados mais de mil atendimentos no Cresp. Em janeiro de 2024, foram 56 atendimentos. “O Centro de Referência é um equipamento muito importante. Iniciamos o trabalho em janeiro de 2023, em um projeto-piloto, e já conseguimos trazer para um espaço próprio, a fim de que as pessoas se sintam acolhidas e acompanhadas. Estamos implementando o serviço com mais uma especialidade que é a ginecologia e estamos nos preparando para ter outras, conforme o anseio dos pacientes”, destacou Aline. 

Na manhã da sexta-feira (16), equipe técnica do Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ e a Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT+ receberam o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Cezar Willian de Melo Ribeiro, a 1ª secretária do CMS, Liliane Aparecida Moura Sousa Silva e o 2º secretário do CMS, Nilton Resende. Na pauta foram discutidas a importância da implementação do serviço em Uberaba, os avanços e desafios. 

Também estiveram presente no encontro, a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBT+, Lucimira Reis, além de Aline Tristão. 

O Centro de Referência em Saúde da População LGBT+ está localizado na rua Minas Gerais, 744 – bairro Santa Maria. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3321 7642.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por