Andarilhos que transitam próximo ao Mercado Municipal podem causar danos à igreja Santa Rita
Andarilhos que transitam próximo ao Mercado Municipal podem causar danos à igreja Santa Rita. De acordo com o dentista Adilson Resende Lima, na tarde de ontem, cerca de cinco deles, que aparentavam estar alcoolizados, faziam algazarra perto da igreja.
Ainda de acordo com Adilson, nenhum vigilante estava no local. “Temos que preservar esse patrimônio histórico. A igreja já foi restaurada e não tem nenhum vigia para proteger esse bem público”, relata.
Assessoria de comunicação da Fundação Cultural recebeu a denúncia e informou que a Guarda Municipal foi acionada para verificar a situação e tomar as providências necessárias. O Museu de Arte Sacra conta com vigilância no período noturno e nos fins de semana. Disse ainda que o serviço não recebeu mais denúncias de perturbações de andarilhos ao redor da igreja.
Informa também que a Fundação está tomando providências para que já no começo do próximo ano seja instalado um sistema de segurança com câmeras ao redor da igreja, para melhor resguardar o patrimônio do Museu de Arte Sacra.