CIDADE

Atendimentos prejudicados por falta de água no São Cristóvão

Falta de água comprometeu a realização de cirurgia de pequeno porte na Unidade Regional de Saúde do bairro São Cristóvão durante a manhã de ontem

Publicado em 21/04/2010 às 23:57Atualizado em 20/12/2022 às 06:57
Compartilhar

Falta de água comprometeu a realização de cirurgia de pequeno porte na Unidade Regional de Saúde do bairro São Cristóvão durante a manhã de ontem.

Segundo uma das pessoas que aguardavam atendimento do lado de fora, pacientes e funcionários ficaram sem água desde as 8h no prédio da unidade que abriga uma série de especialidades médicas, como cardiologia oftalmologia e neurologia, além de odontológicas. “Até os funcionários estão reclamando porque o problema dificultou o atendimento. Agora mesmo há umas 30 pessoas na fila”, contou uma caixa de supermercado.

De acordo com o gerente da URS, José Eurípedes Silva, a situação só ocorreu devido a um problema que foi descoberto logo cedo. Segundo ele, um dos guardas municipais que fazia a ronda no local percebeu que umas das torneiras dentro do prédio da unidade havia sido arrancada por alguém que pulou o muro durante a madrugada. “Já aconteceu outras vezes de andarilhos pularem para passar a noite aqui dentro, mas dessa vez arrancaram a torneira e, por isso, tivemos que colocar um tampão aqui, mas a distribuição foi prejudicada”, afirma José, explicando que a água que enchia o reservatório começou a chegar sem pressão e em pequena quantidade. “É claro que dificulta um pouco, uma cirurgia, por exemplo, quase deixou de ser realizada, mas não paramos de atender, estamos fazendo o que é possível”, disse.

De acordo com o gerente, às 9h os funcionários da unidade já tinham solicitado ao Codau uma equipe para realizar o conserto da tubulação e enchimento do reservatório. No entanto, depois de várias horas de espera, ninguém da autarquia havia aparecido. “Eles disseram que já estavam a caminho, mas, mesmo a gente falando que era do posto, eles não vieram”, considera José.

O Codau foi procurado para comentar os motivos da ocorrência e, em nota, afirmou que na última segunda-feira (19) ocorreu um problema de vazamento em uma rede de distribuição para o bairro São Cristóvão e foi necessário suspender parte do abastecimento para realizar a manutenção corretiva. Ontem, outra rede, desta vez na rua Sheila de Oliveira, também apresentou vazamentos. As equipes estiveram mobilizadas ao longo de todo o dia de ontem para dar solução a essa demanda e, por volta de 17h, o abastecimento de grande parte das ruas do bairro já havia sido normalizado.

Na rua onde está localizado a Unidade Básica de Saúde, por volta de 12h, o abastecimento já estava restabelecido. No entanto, como a reservação do local não foi suficiente para a demanda do dia, no período da tarde um caminhão-pipa foi enviado à unidade de saúde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por