Índice de aprovação dos Centros de Formação de Condutores (CFC) começará a ser observado a partir do dia 13 de agosto. Determinação do Detran é para que as autoescolas que não aprovarem 60% de seus candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em um período de doze meses, não terão o credenciamento renovado.
De acordo com delegado de Trânsito, Paulo Deladona, para essa renovação, os CFCs deverão apresentar índices de aprovação de seus candidatos de no mínimo 60%, tanto nos exames teóricos quanto nos práticos.
O balanço é feito trimestralmente e o primeiro deles, referente a setembro/outubro/novembro, apontou que 40% das autoescolas de Uberaba ficaram abaixo da exigência. Conforme a resolução do Detran, aquelas que permanecem na lista negativa por três meses consecutivos são chamadas a apresentar projeto pedagógico para a reversão do quadro. Persistindo os baixos índices, instrutores e os diretores do CFC deverão participar de treinamento de reciclagem e atualização extraordinários, sob a responsabilidade do órgão ou entidade executiva de trânsito do Estado.
Deladona afirma que tem acompanhado os índices trimestrais de aprovação e a expectativa é de que os CFCs atinjam o percentual exigido.