Moradores e empresários da região da av. São Paulo, no bairro Amoroso Costa, fazem reivindicação de quebra-molas
Moradores e empresários da região da av. São Paulo, no bairro Amoroso Costa, fazem reivindicação de quebra-molas. Segundo os reclamantes, quem segue em direção aos bairros Josa Bernardino e Tita Resende descem e sobem com muita velocidade. Proprietária de uma fábrica de plástico na região, Cíntia Santos revela que há mais de 20 anos os vizinhos sofrem com o problema na avenida que acabou de ser duplicada.
“Precisamos urgente de um quebra-molas, tanto para quem desce para o centro, quanto para quem vai em direção aos bairros. Acho que enquanto não acontecer um acidente grave, os nossos governantes não tomarão tal atitude”, pontuou.
Representante do setor industrial, Nélio Mairynk acredita que só um redutor de velocidade pode resolver o problema. “Chegamos a uma conclusão que só mesmo alguma alternativa na rua vai desacelerar quem passa por aqui. Outro dia um motoqueiro não conseguiu frear próximo ao viaduto e acabou no chão”, exemplificou.
O superintendente de Trânsito e Transportes da Prefeitura, Robinson do Amaral Camargo, esclarece que algumas solicitações para o local já foram realizadas, mas pesquisas não comportaram redutores nas regras do Código de Trânsito, apenas o espaço que compreende o trecho que passa pelo viaduto sentido centro terá a implantação de um. “Já mandamos para execução e agora aguardamos mão-de-obra disponível”, finalizou ressaltando que em breve a região contará com o serviço.