As mudanças realizadas no bairro para revitalização do trânsito ainda geram transtornos para motoristas
Associação de Moradores do Bairro de Lourdes reivindica um estudo nas vias de acesso à região. As mudanças realizadas no bairro pela Secretaria de Trânsito e Transportes (Sesttrans), para a revitalização do trânsito da cidade no mês de novembro do ano passado, ainda geram transtornos para motoristas.
Moradores da rua Violetas relatam que o fluxo de veículos na via é intenso. Em horários de pico os veículos levam vários minutos para terem acesso à rotatória da avenida Leopoldino de Oliveira. A Associação solicita uma analise mais detalhada por parte da Prefeitura no trânsito do bairro.
Ismar José Santos mora na rua Violetas e conta que depois das mudanças realmente o trecho ficou inviável. “Para entrar no bairro, os condutores têm que descer a avenida Leopoldino de Oliveira; só depois de duas ruas que eles podem entrar” ressalta o empresário.
De acordo com o diretor de Operações da Secretaria de Planejamento, Claudinei Nunes, realmente o fluxo de veículos na rua das Violetas é intenso. Porém, existe um estudo para a construção de viaduto sobre a linha férrea na avenida Padre Eddie Bernardes, permitindo o acesso à avenida Orlando Rodrigues da Cunha, o que vai facilitar o acesso do bairro de Lourdes ao centro da cidade.
O alerta é para que os motoristas escolham rotas alternativas até o projeto ser aprovado e implantado.
Mudanças. O plano de revitalização do trânsito da cidade que começou a ser aplicado em novembro, no bairro de Lourdes, provocou alterações na rua das Violetas, que no sistema binário segue da avenida Padre Eddie Bernardes Silva para a avenida Leopoldino de Oliveira. Já na rua Tulipas, a mão única segue da avenida Niza Marquez Guaritá para a avenida Padre Eddie Bernardes Silva.