Rua Prata, no bairro Leblon, é sinônimo de vergonha e insatisfação para os moradores. Na via estão Unidade de Saúde e o Centro Social Urbano, área de bastante movimento e que está gerando dor de cabeça aos motoristas. Crateras que ocupam de um lado ao outro das calçadas, em grande parte do trecho não existe mais massa asfáltica, apenas a terra e o cascalho, motivo de sobra para queixas e pedidos de ajuda.
Desde o início das chuvas, em janeiro, os moradores contam que a situação vem se agravando. O caminhoneiro Belchior Antunes Maciel disse que acidentes graves já foram registrados no local. “Uma vez tivemos que chamar o Corpo de Bombeiros, porque o moço caiu aqui dentro de um buraco e se machucou”, observou. Já o aposentado Abadio Ferreira dos Santos ressaltou que faltam bueiros e que o trabalho feito na via precisa ser de qualidade, caso contrário, outras chuvas virão e as consequências poderão ser piores.
O subsecretário de Infraestrutura, Wilson franco, declarou que já tem conhecimento da dificuldade enfrentada pelos moradores do bairro e que o recapeamento da rua só não foi realizado esta semana pela incerteza do clima. “Nós ficamos com medo de haver chuva, pois já arrumamos a rua por três vezes e a situação continuou”, esclareceu. Wilson a garantiu que a previsão é que já na próxima segunda-feira (12) os trabalhos tenham início na região e garantiu que logo os moradores estarão livres do problema.