Moradores dos bairros Jardim Espírito Santo e Fabrício protestaram ontem, contra quedas de energia pela manhã e à tarde
Moradores dos bairros Jardim Espírito Santo e Fabrício protestaram ontem, contra quedas de energia registradas pela manhã e à tarde. A situação só foi totalmente resolvida pela Cemig à noite.
Segundo Aparecida Mendonça, residente no Jardim Espírito Santo, o primeiro “apagão” ocorreu às 10h20. “Por volta de 14h a energia foi retomada, mas 15 minutos depois houve nova queda”, reclamou.
Moradores das duas regiões ficaram sem luz até 16h30, quando equipes da Cemig conseguiram recuperá-la novamente. No entanto, o problema voltou a atormentar as pessoas dos dois bairros por volta das 17h. “Tenho uma oficina de costura e não posso ficar sem energia. Fiquei com o serviço parado durante todo o dia e tive um grande prejuízo”, revoltou-se Aparecida.
Ainda de acordo com ela, todo mês ocorrem quedas de energia no Jardim Espírito Santo. “Ficamos mais de três horas sem energia. Mas estes transtornos já se tornaram frequentes em várias ruas e avenidas da região”, observou.
Assessoria de comunicação da Cemig informou que equipes de assistência identificaram uma falha em um equipamento na saída da subestação, na Vila Arquelau, que causou o problema. E confirmou o restabelecimento da energia às 18h14.