CIDADE

Bancários reabrem negociações

Da Redação
Publicado em 01/10/2009 às 21:19Atualizado em 20/12/2022 às 10:22
Compartilhar

Em Uberaba, mais de 30% das agências bancárias da cidade já aderiram à greve dos bancários, já que ontem foram nove agências paralisadas. De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários em Uberaba, Maurício de Sousa, o número é recorde na cidade. “Além da manutenção das quatro agências da Caixa Econômica Federal, uma do Banco Real, uma do Banco Santander e hoje foi a vez do Banco do Brasil.”

A data-base para aumento salarial dos bancários é setembro e, além de reivindicar melhores salários, o presidente da categoria explica que eles pedem também outros direitos e aumento do número de funcionários nas agências para melhor atender ao usuário do serviço bancário. “A Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban) entrou em contato e marcou um encontro com o comando Nacional dos Bancários para apresentar uma proposta. Da última vez que apresentaram não foi satisfatória, estava abaixo do que era esperado. O sindicato já foi orientado e se a proposta novamente não atender às nossas expectativas, será novamente recusada, e a greve deve continuar por tempo indeterminado”, afirma Maurício.

Aceitação dos usuários. O presidente da categoria conta que a greve está tendo uma aceitação satisfatória por parte dos usuários de serviços bancários. O Jornal da Manhã entrevistou alguns deles e 100% concordam com a greve pacífica dos bancários. “Acaba prejudicando quem precisa dos serviços, mas eles devem ir atrás do direito deles e daquilo que acham justo, para tanto a população deve compreender e apoiar”, afirma a fisioterapeuta Thaís Cláudia de Araújo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por