Barulheira causada por um motoclube na avenida Alberto Martins Fontoura Borges é alvo de denúncia por parte de moradores da região. Segundo ouvinte da Rádio JM, a situação de causado problemas de saúde em uma idosa e, apesar de ter sido alvo de denúncia ao Departamento de Posturas, o problema não teria sido resolvido.
Ao Jornal da Manhã, o denunciante firma que o motoclube está produzindo excesso de barulho, pois aceleram as motos, promovem festas com música alta e fecham a rua com cones. “Em plena terça-feira fizeram um encontro até altas horas, em que falavam muito alto, gargalhavam e produziam excesso de ruído”, afirma.
De acordo com o reclamante, ele já teria feito denúncia por três vezes, sem resultado. "Minha mãe têm 70 anos e, por causa deles, está desenvolvendo síndrome de pânico, assustando com o barulho. Gentileza, acionar o secretário e fazer uma visita ao local, inclusive solicitando o alvará de funcionamento e localização”, solicita.
A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura de Uberaba sobre o caso, em busca de posicionamento. Segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), não foi encontrado registro anterior de reclamação sobre o motoclube citado. “Quanto à denúncia, o caso será apurado para adoção das medidas cabíveis”, pontua a nota.