A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou Boletim Epidemiológico da Dengue. Conforme o levantamento realizado pela SES-MG, em Uberaba há 5.791 casos prováveis de dengue. Não há registros de morte no município, em decorrência da doença.
Os números apresentados pela SES-MG são diferentes do recente boletim apresentado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Uberaba. Os dados locais apontam que no município são 8.426 casos prováveis de dengue, com 700 confirmados.
Em relação à febre chikungunya, pelo boletim da SES, há 37 casos suspeitos, sem registro de mortes. Não há casos de zika no município.
Minas Gerais registrou 1.045.321 casos prováveis (casos notificados, exceto os descartados) de dengue. Desse total, 434.378 casos foram confirmados para a doença. Até o momento, há 238 óbitos confirmados por dengue no estado e 692 estão em investigação.
Em relação à febre chikungunya, foram registrados 86.314 casos prováveis da doença, dos quais 58.585 foram confirmados. Até o momento, 35 óbitos foram confirmados por chikungunya em Minas Gerais e 34 estão em investigação.
Quanto ao vírus zika, até o momento, foram registrados 216 casos prováveis. Foram confirmados 20 casos da doença. Não há óbitos confirmados ou em investigação por zika em Minas Gerais.
Dia D
O Dia D de vacinação, realizado no sábado (13), pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), teve 1.108 doses aplicadas entre dengue, gripe, Covid-19 e rotina.