CIDADE

Bosque Jacarandá é fechado para controle de parasitas

Em meio às polêmicas envolvendo o Bosque Jacarandá nos últimos dias, visitantes que foram até o local para um passeio se depararam com os portões fechados

Helena Cunha
Publicado em 26/05/2011 às 01:03Atualizado em 20/12/2022 às 00:07
Compartilhar

Em meio às polêmicas envolvendo o Bosque Jacarandá nos últimos dias, após o prefeito Anderson Adauto cogitar a possibilidade de vender a área para a iniciativa privada, visitantes que foram até o local para um passeio se depararam com os portões fechados. Sem qualquer comunicado afixado no local, a informação dada era de que o fechamento se deu para controle de parasitas.

O Bosque funciona de terça-feira a domingo no período da tarde e na segunda-feira permanece fechado para manutenção. Porém, desde esta terça-feira o Bosque foi interditado. Conforme o assessor do Bosque, Marco Túlio de Freitas, após encontrar pulgas e carrapatos no cachorro-do-mato, foi preciso realizar o cerco sanitário quando foi aplicado veneno no animal. “O fato é normal, já que a época é propícia para a incidência de parasitas.”

A interdição ocorreu para evitar que os frequentadores chegassem perto da área onde foi aplicado o veneno, impedindo a contaminação de crianças e adultos. "Provavelmente hoje à tarde o Bosque Jacarandá voltará ao funcionamento normal", explica Freitas.

O Bosque Jacarandá possui 33 mil metros quadrados com mata nativa com grande quantidade de madeira de lei e também algumas espécies introduzidas, como jaca, amoreira e a leucena. A árvore mais antiga é um jatobá com mais de 60 anos. Ali ainda funciona um minizoológico, com 250 animais da fauna do cerrado, distribuídos entre 40 diferentes espécies de aves, répteis, mamíferos e exemplares da fauna silvestre ameaçados de extinção.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por