Substituição de radares antigos visa aumentar a segurança e reduzir riscos de acidentes na rodovia
A BR-262, no trecho concedido entre Betim e Uberaba (MG), está passando por uma atualização nos controladores eletrônicos de velocidade. A substituição programada inclui a retirada de radares antigos, danificados ou inoperantes, e a instalação de novos equipamentos homologados, com tecnologia atualizada e aferição metrológica, com o objetivo de reforçar a segurança viária e a confiabilidade das medições.
Segundo a concessionária Way-262, os radares serão posicionados em pontos considerados de maior risco, de acordo com estudos conduzidos pela própria empresa e aprovados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Estamos substituindo esses radares para garantir precisão, previsibilidade e comunicação clara com os motoristas. O objetivo é reduzir riscos e gravidade de acidentes, sinalização e operação em tempo real”, afirmou Daniel Amaral, diretor da Way-262.
Durante os trabalhos, que já estão em andamento, as frentes estarão devidamente sinalizadas. Eventuais reduções de velocidade e manobras de Pare/Siga poderão ocorrer para garantir a segurança das equipes e dos motoristas. A concessionária alerta que os limites de velocidade regulamentares continuam válidos, independentemente da presença de radares.
Usuários que precisarem de informações ou quiserem registrar dúvidas e emergências podem entrar em contato pelo telefone 0800 262 0262, disponível 24 horas.