Reclamações constantes sobre os buracos em Uberaba despertam discussão para a eficácia de operação tapa-buracos. No Jardim Manhattan, moradores da região próxima à avenida Meimei estão revoltados com as condições do asfalto. Aberturas em toda a extensão da pista deflagram a dificuldade que motoristas e pedestres enfrentam para trafegar no local.
Para o comerciante Divino dos Reis, a chuva não pode ser utilizada como motivo para agravamento do problema. “Eles vão dizer que é por causa das chuvas, mas aqui já está desse jeito há bastante tempo e ainda tem a questão da sinalização que, com as crateras, pode ocasionar um acidente”, pontuou. Sem perceber a gravidade das fendas por causa do volume de água da chuva, os motoristas se arriscam e trafegam pela avenida sem se preocupar com os obstáculos.
A moradora Edma Aparecida Santos conta que veículos de grande porte contribuem para que o asfalto fique ainda mais deteriorado. Segundo ela, os motoristas de ônibus passam em alta velocidade e a água empoçada acaba atingindo quem aguarda no ponto de ônibus coletivo. “A água chega a vir aqui na minha porta. O muro do outro lado da rua tem marcas da sujeira, sem contar as pessoas que têm prejuízos por causa de carro quebrado”, ressaltou.
O secretário de Infraestrutura, José Eduardo Rodrigues da Cunha, disse que nessa época do ano as chuvas impossibilitam os trabalhos de pavimentação, por essa razão a equipe encontra dificuldades em agilizar o serviço. “Nós temos uma demanda muito grande, são muitos lugares com buracos e nós pedimos que a população tenha um pouco mais de paciência, que nós estamos atendendo a todas as solicitações”, concluiu.