No Residencial Tancredo Neves os animais se aglomeram em algumas esquinas e incomodam a população. A dona-de-casa Maria Alice do Vale, residente a rua Tenente Coronel José
No Residencial Tancredo Neves os animais se aglomeram em algumas esquinas e incomodam a população. A dona-de-casa Maria Alice do Vale, residente a rua Tenente Coronel José Vieira da Silva, contou que não concorda com a situação, mas ao mesmo tempo sente pena de ver os animais deixados no bairro.
“Os vizinhos até implicam comigo, porque eu alimento os cachorros, mas o que fazer, se os donos irresponsáveis não se importam em abandoná-los”, questionou Maria Alice. De outro lado da cidade, a fiscal de transporte coletivo Lauana Paula contesta o número de animais que vagam pela região.
De acordo com ela, a Prefeitura deveria tomar providências, já que os bichos trazem sujeira e atrapalham os usuários a aproveitar o lugar.
Segundo a determinação do código de posturas, é proibido deixar animais soltos em áreas públicas. Ano passado só em um único dia, 21 animais entre equinos e bovinos foram apreendidos. A informação do Departamento de Posturas ressalta que quem descumpre a lei pode ser multado por até 10 unidades fiscais do município, e um valor de até R$1,5 mil.