O morador queixa-se de ter acionado o órgão competente da Prefeitura, que disse não ter como fazer o recolhimento. (Foto: Reprodução)
Moradora do bairro Antônio Barbosa reclama de abandono de animal em via pública, que está causando transtornos. O animal, da raça Pit Bull, tomou como local de moradia a calçada da reclamante e vizinhos estão acusando a moradora de colocar o cão para fora de casa. A vítima queixa-se de ter acionado o órgão competente da Prefeitura, que disse não ter como fazer o recolhimento. As ocorrências foram registradas na rua Benita Macedo de Góis.
"Abandonaram um cachorro na rua aqui de casa e ele é muito dócil. Parou na calçada aqui de casa e os vizinhos estão me acusando de colocar o cachorro para fora, mas ele nunca foi meu, apareceu aqui e agora está me causando dor de cabeça. Liguei na Prefeitura e o pessoal disse que não tem lugar para colocar o cão", queixa-se.
A mulher disse que os vizinhos já chamaram até a polícia para ela, acusando-a de abandonar o cão emaltratá-lo. "O pessoal já chamou a polícia, já acusaram de um monte de coisas e a situação não se resolve. O pior de tudo é que o cão está tomando chuva, sol, está vivendo aqui na rua e os órgãos competentes não resolvem", lamenta.
Acionada pelo Jornal da Manhã, a Prefeitura de Uberaba informou que irá deslocar uma equipe da Superintendência de Bem Estar Animal até ao local para verificar a situação do cachorro. A matéria será atualizada assim que houver mais informações do caso.