"A sinalização da Mogiana está confusa e sempre acontecem exames de direção no local", relatou a ouvinte (Foto/Divulgação)
Sinalização de ruas da Praça da Mogiana tem confundido motoristas em Uberaba. Vídeo enviado à reportagem do Jornal da Manhã mostra cruzamento em que duas sinalizações distintas – “dê a preferência” e “pare” – existem de forma simultânea no asfalto; além disso, as pinturas estão no sentido contrário ao trânsito de automóveis. A reclamação é recorrente e já foi divulgada no JM News 1, da Rádio JM, na semana passada. Questionada, a Prefeitura informou que a sinalização incorreta está sendo corrigida nesta quinta-feira (3).
A Praça da Mogiana é o local onde os exames práticos de direção são realizados por candidatos à Carteira Nacional de Habilitação. "A sinalização da Mogiana está confusa e sempre acontecem exames de direção no local", relatou a ouvinte, que esteve no local durante a realização de um dos exames, na quarta-feira (2). Com a demarcação horizontal de indicativo de parada no sentido contrário do fluxo de veículos, até motoristas habilitados e mais experientes podem se confundir ao passar pelo endereço.
Em resposta à reportagem do JM, a Prefeitura de Uberaba confirmou o erro e, por meio da Secretaria de Defesa Social (SDS), informou que a via onde a sinalização se encontra, rua Osmar Natal Bisinoto, já foi de mão dupla, o que justificava o “Pare” no local. Quando o trecho passou a ser mão única, no sentido ao Arquivo Público, a demarcação foi tampada. No entanto, “devido às intempéries, houve desgaste da cobertura”, tornando a pintura anterior visível novamente.
Segundo a pasta, uma equipe foi enviada ao local nesta manhã (3), para reforçar a cobertura da sinalização antiga e evitar confusões no trânsito. O serviço já está sendo concluído, segundo a Prefeitura de Uberaba.
Questionada, a Prefeitura informou que a sinalização incorreta está sendo corrigida nesta quinta-feira (3) (Foto/Divulgação)
A administração também ressaltou que os motoristas que identificarem situações semelhantes podem formalizar reclamações pelos telefones (34) 3331-2310 ou pelo programa Cidade Ativa, através dos números 0800 940 0101 e (34) 3318-0800.
Leia também: ALTERNATIVA | Fiscalização da PMU aponta irregularidades no terminal rodoviário