O QUE FAZER?

Cão é abandonado em via pública, ataca pessoas e Superintendência diz não poder recolher o animal

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 01/01/2025 às 14:16Atualizado em 02/01/2025 às 05:50
Compartilhar
O cachorro atacou e mordeu um funcionário de uma empresa que presta serviços para a Cemig, que passava pela rua. (Foto/Reprodução)

O cachorro atacou e mordeu um funcionário de uma empresa que presta serviços para a Cemig, que passava pela rua. (Foto/Reprodução)

Moradores do bairro Isabel do Nascimento reclamam de um cão da raça pit bull abandonado na rua Pedro Mario Faquinelli, que está causando diversos transtornos. Eles também relatam que a Superintendência de Bem-Estar Animal não tomou providências quando foi acionada e afirmou que, se recolher o cão, será apenas para realizar eutanásia. 

As reclamações enviadas pelos leitores do Jornal da Manhã foram recebidas através do WhatsApp, pelo número 9 9777-7900. Os problemas começaram quando o cão foi abandonado na rua, apresentando sinais de maus-tratos. 

Em seguida, o animal se abrigou na porta de uma residência e passou a agir de forma agressiva. Segundo os moradores, “o cão não deixa nem os moradores da casa entrarem no imóvel”. Uma das moradoras, que trabalha como cabeleireira, relatou que não consegue atender suas clientes no local devido à presença do cão. 

O cachorro, inclusive, atacou e mordeu um funcionário de uma empresa que presta serviços para a Cemig, que passava pela rua. 

Com a situação insustentável, os moradores buscaram ajuda de diversos órgãos, mas não obtiveram retorno. Inclusive, acionaram a Superintendência de Bem-Estar Animal na segunda-feira (30).

“A Superintendência disse que não tem como nos ajudar e que precisamos encontrar o dono do cão ou alguém para adotá-lo, pois, se eles vierem capturá-lo, será para realizar a eutanásia, já que não têm nem ração para alimentar os animais que estão lá”, afirmou um dos reclamantes. 

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Uberaba. Por meio de nota informou, a Superintendência de Bem Estar Animal nega veementemente que tenha sugerido eutanásia do animal, prática rechaçada e não adotada pelo município. Para além disso, está em busca de um local para abrigar o animal.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por